Início Viagens Os 10 melhores locais para visitar em Coimbra

Os 10 melhores locais para visitar em Coimbra

Cidade dos amores de Pedro e Inês, cidade dos estudantes, cidade com mais encanto na hora da despedida. Os 10 melhores locais para visitar em Coimbra.

67598
5
PARTILHE
locais para visitar em coimbra
Coimbra

Os 10 melhores locais para visitar em Coimbra

Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra é sem dúvida uma das cidades mais bonitas de Portugal. Marcada pela universidade, a primeira da Portugal (criada em 1290) e uma das mais antigas da Europa, a cidade desenvolveu-se em duas frentes: a cidade alta, designada por Alta ou Almedina, onde viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes; e a Baixa, do comércio, do artesanato e dos bairros ribeirinhos populares. Encontrar os melhores locais para visitar em Coimbra não é tarefa fácil.

Banhada pelo Rio Mondego, continua a ser o mais importante pólo comercial, cultural e intelectual do centro do país, muito graças aos cerca de 30.000 estudantes que anualmente fazem da cidade a sua casa. Culturalmente é riquíssima, o que dificultou a nossa selecção dos 10 locais para visitar em Coimbra. Como diz o fado, “Coimbra é uma lição … de sonho e tradição … o lente é uma canção … a lua a faculdade”! Descubra os 10 melhores locais para visitar em Coimbra.

  1. Conimbriga
Conímbriga
Conímbriga

Conímbriga é um dos maiores complexos de ruínas romanas do país, que comprova que Coimbra foi habitada pela primeira vez durante os séculos VIII e IX AC.. Para além das muralhas da cidade, dos mosaicos, de modernos sistemas fluviais, dos banhos termais e de vários edifícios, foi construído no local um museu que contém o espólio de objectos encontrados durante as escavações.

  1. Quinta das Lágrimas
melhores locais para visitar em Coimbra
Jardim da Quinta das Lágrimas – Coimbra

Este jardim romântico serviu de palco à trágica história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro – uma lenda que inspirou a literatura, poesia e música. Repleta de árvores e fontes antigas, com um palácio do século XIX e ruínas neogóticas, este local está envolto pela mais pura beleza. A famosa Fonte das Lágrimas, evoca simbolicamente as lágrimas e o sangue derramados por Inês de Castro quando foi tragicamente executada em 1355 por ordem do pai de D. Pedro, o rei D. Afonso IV.

5 Comentários

  1. Apaixonei-me por Coimbra. Cidade dos estudantes da capa preta. Muita poesia , romantismo, fado … tudo lindo. A universidade não tem outra igual. Se eu pudesse iria morar lá. Quanta novidade para conhecer… pretendo voltar lá e participar de todos eventos que a cidade oferece.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here