Início Viagens Os 10 locais mais bonitos de Trás-os-Montes

Os 10 locais mais bonitos de Trás-os-Montes

No Reino Maravilhoso de Miguel Torga há muitos belíssimos locais para visitar. Viaje connosco e descubra o melhor de Trás-os-Montes.

39691
1
PARTILHE
trás-os-montes
Montalegre - Fernando Ribeiro

Os 10 locais mais bonitos de Trás-os-Montes

Trás-os-Montes, o Reino Maravilhoso de Miguel Torga, terra de gente genuína que soube moldar e adaptar-se ao meio que as rodeia. Aqui, bem no norte de Portugal, encontra cantos e recantos de encantar. Aldeias pitorescas perdidas no tempo, rios e vales encantados, miradouros com paisagens deslumbrantes, montanhas que nos fazem sentir pequenos… Venha connosco descobrir os 10 locais mais bonitos de Trás-os-Montes.

1. Vidago

Estância termal de prestígio, Vidago foi no séc. XIX a preferida da corte portuguesa, sendo por isso considerada a “rainha das Termas”. O hotel das Termas, o Palace do Vidago, grandioso e elegante impõe-se no meio de um frondoso parque e conserva uma aura da “belle époque”.

Palácio de Vidago

As águas de Vidago, frias e gasosas, são também apreciadas como águas de mesa, são engarrafadas e distribuídas para todo o país. Bastam apenas alguns minutos para chegar a Chaves, localidade de interesse histórico pelos seus monumentos e museus e de grande riqueza gastronómica.

2. Bragança

Bragança era já uma povoação importante no período de ocupação romana, tendo mesmo sido apelidada de “Juliobriga” e “Brigantia”, mas vestígios de ocupação anterior, no Paleolítico, foram também encontrados.  O núcleo urbano medieval, murado e acastelado, no século XII, mantém-se na Cidadela, dignamente representada pela imponente Torre de Menagem do Castelo, pelo Pelourinho, pela Igreja de Santa Maria e pela Domus Municipalis, edifício único na Península Ibérica de arquitectura Românica, com a forma de um pentágono irregular, construído no século XII, e a Torre da Princesa, um magnífico miradouro com vista para a cidade.

Bragança

Bragança é, pois, uma bonita cidade histórica, com forte legado medieval, com muito para mostrar e contar, onde a tradição é acarinhada e continuada, como se pode observar nos variados trabalhos artesanais, de tecelagem, couro, burel, olaria, cestaria ou cobre, ou na típica e deliciosa Gastronomia transmontana.

Um comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here