Início Cultura Foi vergonhoso: ZOOS HUMANOS!

Foi vergonhoso: ZOOS HUMANOS!

Foi um período vergonhoso. As pessoas ganhavam dinheiro sequestrando outras para as exibirem em autênticos Zoos Humanos!

12548
0
PARTILHE
Foi um período vergonhoso: ZOOS HUMANOS!
Foi um período vergonhoso: ZOOS HUMANOS!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

No final da década de 1800 e princípio da de 1900, os europeus (não só, mas principalmente) criaram “jardins zoológicos humanos” em cidades como Paris, Hamburgo, Antuérpia, Barcelona, Londres, Milão, Varsóvia, S. Louis (EUA) e Nova Iorque. Eram populares exposições humanas onde a população brancas ia para ver pessoas negras, mas não só, que estavam em exposição. Os negros eram normalmente forçados a viver atrás de grades e em jaulas semelhantes aos animais num zoológico de hoje.

Grande parte dessas pessoas eram sequestradas e levadas das colónias, para serem expostas nestes zoos humanos. Muitas delas morriam frequentemente, algumas ao fim de um ano de cativeiro. Um grande número de visitantes assistia a estas exposições em cada cidade, diariamente. Por exemplo, a Feira Mundial de Paris contou com uma Village Noir (zoológico humano que exibia pessoas negras) e 34 milhões de pessoas foram atraídas para a exposição em apenas seis meses.

As pessoas eram apresentadas como peças de museu (também conhecida como “Exposição Etnográfica”)

foto 1foto 2foto 3

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here