Início Sociedade Casais que bebem juntos são mais felizes

Casais que bebem juntos são mais felizes

Não somos nós a dizê-lo, é o estudo de uma universidade: casais que bebem juntos são mais felizes. E se o vinho é português, a felicidade é a dobrar.

311
2
PARTILHE

Uma pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apresenta resultados que evidenciam que  casais que partilham juntos até uma garrafa de vinho por semana, normalmente, são mais felizes do que aqueles que não têm esse hábito.

A pesquisa sobre relações e hábitos de bebida foi feita junto de 1.500 casais e indicaram alguns dados curiosos: os homens que bebem regularmente mostraram três vezes mais satisfação com o relacionamento e as mulheres, até quatro vezes mais.  E uma percentagem impressionante de 91% dos casais que bebem moderadamente juntos têm também indicadores mais elevados de felicidade conjugal, contra 69% dos abstémios.

Já para os os casais em que somente um dos elementos costuma beber, o índice de felicidade ronda os 46%.

Mais artigos

As 10 comidas de que um emigrante português mais tem saudades

Broa de milho Há emigrantes com sorte (ou sabedoria) que vão parar a países onde o pão não tem validade de seis meses. Há outros...

Mais recentes

História desconhecida de Portugal: a Guerra Civil de Alares em 1923

História desconhecida de Portugal: a Guerra Civil de Alares em 1923 Perto das imponentes escarpas do Tejo Internacional e numa região conhecida desde há muito...

REDES SOCIAIS

102,372FãsGostar
181SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir

2 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here