Início Sociedade Casais que bebem juntos são mais felizes

Casais que bebem juntos são mais felizes

Não somos nós a dizê-lo, é o estudo de uma universidade: casais que bebem juntos são mais felizes. E se o vinho é português, a felicidade é a dobrar.

318
2
PARTILHE

Uma pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apresenta resultados que evidenciam que  casais que partilham juntos até uma garrafa de vinho por semana, normalmente, são mais felizes do que aqueles que não têm esse hábito.

A pesquisa sobre relações e hábitos de bebida foi feita junto de 1.500 casais e indicaram alguns dados curiosos: os homens que bebem regularmente mostraram três vezes mais satisfação com o relacionamento e as mulheres, até quatro vezes mais.  E uma percentagem impressionante de 91% dos casais que bebem moderadamente juntos têm também indicadores mais elevados de felicidade conjugal, contra 69% dos abstémios.

Já para os os casais em que somente um dos elementos costuma beber, o índice de felicidade ronda os 46%.

Mais artigos

Portugal: 24 aldeias que deve visitar pelo menos 1 vez na...

Portugal: 24 aldeias que deve visitar pelo menos 1 vez na vida Não são uma, nem duas, nem dez... São 24 aldeias para visitar em...

Mais recentes

As 8 praias mais bonitas de Portimão

As 8 praias mais bonitas de Portimão Areias finas e brancas, águas cristalinas e 300 dias de Sol por ano. Quer melhores motivos para visitar as...

REDES SOCIAIS

138,999FãsGostar
223SeguidoresSeguir
621SeguidoresSeguir

2 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here