Início Viagens As 5 aldeias de xisto mais bonitas de Portugal

As 5 aldeias de xisto mais bonitas de Portugal

Existem dezenas de aldeias de xisto espalhadas por todo o país. A escolha é difícil mas estas são as 5 aldeias de xisto mais bonitas de Portugal.

43284
2
PARTILHE
aldeias de xisto
Piódão - Rui Videira

As 5 aldeias de xisto mais bonitas de Portugal

No interior de Portugal restam vestígios de um passado distante, preservado sob a forma de belíssimas aldeias de xisto que ainda hoje nos lembram como era a vida há uns séculos atrás. São pequenos tesouros, espalhados sobretudo pelo interior centro do país, na Serra da Lousã, na Serra da Freita e na Serra do Açor. As aldeias de xisto são pequenos paraísos repletos de história e tradição que encantam que as visita e nos ensinam um pouco mais sobre a história e as tradições do nosso povo. Descubra as 5 aldeias de xisto mais bonitas de Portugal.

Casal de São Simão

Pequena aldeia, de praticamente uma só rua, essencialmente construída em quartzito. Situa-se num dos flancos da crista quartzítica que dá origem às Fragas de São Simão e possui o templo mais antigo do concelho de Figueiró dos Vinhos.

Casal de São Simão

A aldeia estende-se ao longo de uma cumeada quase paralela ao curso da Ribeira de Alge. A entrada fica no extremo mais elevado e a povoação termina onde os declives tornaram difícil a continuidade dos arruamentos.

aldeias mais pitorescas de Portugal
Casal de São Simão

Nesta aldeia há um novo sentir colectivo feito de pessoas que recuperaram as casas com as suas próprias mãos. São novos aldeões que vieram da cidade e que trouxeram nova vida a estas paragens.

2 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here