Início Viagens As 15 melhores casas de fado de Lisboa

As 15 melhores casas de fado de Lisboa

Símbolo máximo da capital e cada vez mais apreciado por turistas e portugueses de todas as idades. Conheça as 15 melhores casas de fado de Lisboa.

9941
2
PARTILHE

Perca-se nas ruelas e bairros lisboetas, reviva os séculos passados dos nossos poetas nas vozes dos nossos fadistas e ao som do trinar da guitarra portuguesa.

Casas de Fado em Lisboa é uma tradição exibida com orgulho em qualquer guia turístico. Actualmente já não é um gosto dividido pela idade e podem ver-se as casas de fado em Lisboa repletas de juventude!

1 – Café Luso – Travessada Queimada, 10

Fado, Tradição sem Tradução – é o lema desta casa de fado.

O Café LUSO, Casa de Fado fundada em 1927, situa-se na sétima colina de Lisboa, a mais alta, onde se implantou o Bairro Alto há aproximadamente 500 anos.

Num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa, O Café Luso instalou-se nas antigas adegas e cocheiras do Palácio Brito Freire, edifício do séc. XVII. A beleza estrutural só rivaliza com o fado na sua acústica perfeita.

2 – Faia – Rua da Barroca, 54-56

As guitarras portuguesas marcam a sua presença nas paredes deste espaço tradicional. Os candeeiros e as arcadas relembram jardins portugueses mas o espaço é bem acolhedor e caseiro.

As fotografias na parede contam a história do fado e do Faia.

Este espaço com 68 anos sofreu uma remodelação de imagem modernizou-se, sem perder a tradição do fado e da gastronomia portuguesa.

3 – Senhor Vinho – Rua do Meio à Lapa

O restaurante Senhor Vinho foi fundado em 1975 com o intuito de bem servir os seus clientes quer a nível gastronómico quer artístico. Localizado no bairro típico da Madragoa-Lapa, o Senhor Vinho é um ícone dos restaurantes de Fado, contando com a presença dos melhores artistas e guitarristas de Fado a actuar no seu espaço.

A ementa está repleta de cozinha típica portuguesa e de uma notável garrafeira que, aliadas à alma fadista que se vive neste espaço, fazem desta refeição uma inesquecível experiência a não perder.

Com uma decoração tradicional mas requintada e um ambiente sóbrio típico de casas de Fado, no restaurante Senhor Vinho poderá saborear o que de melhor se faz na cozinha e na música portuguesas, quer numa saída romântica ou até mesmo num jantar de negócios.

4 – Duetos da Sé – Travessa do Almargem, 1B

O ambiente de requinte e elegância não deixa perder a tradição do fado nem da gastronomia portuguesa, apenas a aguça. O ambiente à meia luz é acolhedor e ganha alma com o piano na sala.

Reconhecida pelo fado de qualidade, não deixa de enveredar por outros estilos, embora bem portugueses.

As paredes de areia e pedra trazem à memórias as antigas portuguesas.

5 – Adega Machado – Rua Norte, 91

No início do século passado ainda se chamou “Barrete Verde”, mas depressa adoptou o nome que lhe deu a fama, Adega Machado. A fachada da Adega Machado muito diz da sua história, com os azulejos Thomaz de Mello. A sala principal respira o sentido cosmopolita de um dos bairros mais emblemáticos da capital, o Bairro Alto.

2 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here