Início Viagens As 12 melhores praias da região do Porto

As 12 melhores praias da região do Porto

As praias perto do Porto podem não ser de água quente mas conseguem ser belas e óptimas para relaxar. Descubra as 12 melhores praias da região do Porto.

45065
0
PARTILHE
praias
Praia do Senhor da Pedra

As 12 melhores praias da região do Porto

A água pode ser mais fria, a paisagem pode ser mais urbana, mas nem por isso a região do Porto e do Norte de Portugal deixa de ter praias bonitas e agradáveis, onde passar um óptimo dia a relaxar. De Gaia a Matosinhos, de Espinho a Vila do Conde, perto do Porto existem praias de encantar, algumas mais povoadas, outras mais secretas. E com alguma pesquisa e sorte, consegue ainda encontrar algumas praias para fazer nudismo. Viaje connosco e descubra as 12 melhores praias da região do Porto.

Praia de Leça da Palmeira

A Praia de Leça da Palmeira localiza-se na frente urbana de mar da cidade que lhe dá nome. Integra a foz do Rio Leça pela margem Norte. Esta praia tem um areal muito extenso e bastante amplo. A Norte, está delimitada pela Piscina das Marés, uma piscina artificial de água salgada.

Praia de Leça da Palmeira

A área entre rochedos e concessionada a Norte, é conhecida por Praia da Meia Laranja. A Sul, encontra-se o pontão Norte do Porto de Leixões. O mar, normalmente agitado, é apreciado por surfistas e amantes de outros desportos aquáticos. Ideal para praticantes de bodyboard e de surf, é necessária cautela com o mar devido à sua perigosidade. Praia com boas infraestruturas é uma das mais concorridas do concelho.

Praia do Aterro

Praia que combina bem as rochas e a areia. Sendo agradável, é necessário cuidado ao entrar no mar, por se perder pé junto à rebentação. Galardoada com bandeira azul. É inevitável encontrar, para além de areia e mar, praticantes de surf e bodyboard, dadas as condições favoráveis a estes desportos.

Praia do Aterro

A Praia do Aterro, tem uma envolvente de vegetação natural que circunda todo o areal, o que a torna num local único. A beleza da zona rochosa que se deixa ver entre marés, também lhe confere uma característica especial. Mas para além de todas as evidências, a Praia do Aterro, oferece as condições necessárias para veraneantes mais exigentes.

Praia de Angeiras

Ladeada por uma ampla marginal, as acessibilidades são um factor de relevada importância nesta praia (praia acessível a cidadãos com baixa mobilidade), sendo extremamente popular durante a época balnear.

Praia de Angeiras

Esta praia urbana possui um areal estreito mas extenso, salpicado por algumas zonas rochosas que lhe conferem uma paisagem cénica. Apesar da grande beleza do azul das suas águas, o mar é agitado e recomenda-se alguma cautela.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here