Início Viagens As 10 melhores praias de Setúbal

As 10 melhores praias de Setúbal

Entre o verde da Arrábida e o azul do mar, perto da belíssima cidade de Setúbal, descubra cantos e recantos de encantar. As 10 melhores praias de Setúbal.

59158
2
PARTILHE
melhores praias de Setúbal
Portinho da Arrábida

As 10 melhores praias de Setúbal

Quais são as melhores praias de Setúbal? A escolha é muita e variada. Parte dessas praias encontram-se no belíssimo Parque Natural da Serra da Arrábida e proporcionam momentos de puro deleite entre o azul do mar e o verde da serra. Outras praias estão mais perto da cidade de Setúbal e estas últimas, além de belas, possuem ainda a vantagem de estar perto de uma cidade onde se pode comer o melhor peixe do país. Viaje connosco e descubra as 10 melhores praias de Setúbal.

AVISO: A prática de caça submarina é interdita em todo o Parque Natural da Arrábida, local onde algumas destas praias se encontram.

1. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.

Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

2. Praia da Comenda

A Praia da Comenda apresenta uma fina língua de areal extensa. Integra a foz do Rio Sado pela margem Norte. A melhor zona para idas a banhos situa-se a nascente. A encosta está preenchida por uma espessa e verde mata.

Praia da Comenda

A Oeste, a praia é delimitada pelo Palácio da Comenda e pela foz da Ribeira da Ajuda, Aravil ou Comenda, cujas margens albergam vestígios de um povoado romano e de uma fábrica de salga de peixe. Não é vigiada, e oferece como infra-estrutura única um parque de merendas.

2 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here