Início Sociedade 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

Estamos muito melhor agora, mas temos que admitir que nem tudo na revolução foi um mar de rosas. 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura.

19587
3
PARTILHE

7. Inflação

inflaçao

Até 1974 – Diminuta. De 1974 a 1995 – Aumento superior a 25 vezes. Há um disparo desordenado da inflação. De 1974 a 2005 – Aumento superior a 30 vezes (Exemplo: – Apartamento e automóvel aumentaram mais de 50 vezes; gás e electricidade – cerca de 40 vezes; pão, carne, peixe, bacalhau e massa – cerca de 30 vezes; arroz e açúcar – cerca de 25 vezes; iogurte – cerca de 35 vezes; sandes, pastéis e café – cerca de 100 vezes).

8. A TV e o cinema

Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa
Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa

Já reparou nas diferenças entre a programação dos canais televisivos de hoje em dia e a programação de há umas décadas atrás? Já reparou que é raro ser realizado um filme português com a qualidade dos filmes que se faziam nos anos 30 do século passado? Os motivos não estão apenas relacionados com a ditadura ou a democracia, mas há uma correlação entre a democracia e a diminuição da qualidade na oferta cultural. A democracia acabou com a censura mas também trouxe o Big Brother e a Casa dos Segredos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Mais recentes

REDES SOCIAIS

131,997FãsGostar
218SeguidoresSeguir
607SeguidoresSeguir

3 Comentários

  1. Proteção de fogos florestais: lembro aqui os 2 maiores incêndios de que me lembro (serra do caramulo e serra de sintra). Não restou nada e foi em ditadura…..

  2. Sobre os fogos florestais, importa referir que o tipo de vida na época era responsável pela limpeza das matas, no ponto em que se apanhava muito mato, e especialmente a caruma dos pinheiros, para fazer a cama do gado. Ora sem esse material combustível, ou pelo menos em menor quantidade, era natural que houvesse menos fogos

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here