Início Sociedade 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura

Estamos muito melhor agora, mas temos que admitir que nem tudo na revolução foi um mar de rosas. 8 coisas que eram melhores no tempo da ditadura.

12725
1
PARTILHE

7. Inflação

inflaçao

Até 1974 – Diminuta. De 1974 a 1995 – Aumento superior a 25 vezes. Há um disparo desordenado da inflação. De 1974 a 2005 – Aumento superior a 30 vezes (Exemplo: – Apartamento e automóvel aumentaram mais de 50 vezes; gás e electricidade – cerca de 40 vezes; pão, carne, peixe, bacalhau e massa – cerca de 30 vezes; arroz e açúcar – cerca de 25 vezes; iogurte – cerca de 35 vezes; sandes, pastéis e café – cerca de 100 vezes).

8. A TV e o cinema

Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa
Cenas da rodagem da nova versão da Canção de Lisboa

Já reparou nas diferenças entre a programação dos canais televisivos de hoje em dia e a programação de há umas décadas atrás? Já reparou que é raro ser realizado um filme português com a qualidade dos filmes que se faziam nos anos 30 do século passado? Os motivos não estão apenas relacionados com a ditadura ou a democracia, mas há uma correlação entre a democracia e a diminuição da qualidade na oferta cultural. A democracia acabou com a censura mas também trouxe o Big Brother e a Casa dos Segredos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Alentejo

Site inglês descreve o Alentejo como uma loucura de beleza

Site inglês descreve o Alentejo como sendo uma loucura em termos de beleza. O Lago do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, é...

Mais recentes

praias mais bonitas da Arrábida

As 6 praias mais bonitas da Arrábida

As 6 praias mais bonitas da Arrábida A Serra da Arrábida é um paraíso natural a poucos minutos de Lisboa. Aqui pode deslumbrar-se com a...

REDES SOCIAIS

96,260FãsGostar
169SeguidoresSeguir
486SeguidoresSeguir

Um comentário

  1. Proteção de fogos florestais: lembro aqui os 2 maiores incêndios de que me lembro (serra do caramulo e serra de sintra). Não restou nada e foi em ditadura…..

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here