Início Viagens 25 locais para visitar o paraíso sem sair de Portugal

25 locais para visitar o paraíso sem sair de Portugal

O paraíso está muito mais perto do que imagina, mesmo dentro do nosso país. Descubra 25 locais para visitar o paraíso sem sair de Portugal.

18457
0
PARTILHE
Lagoa das Sete Cidades

25 locais para visitar o paraíso sem sair de Portugal

Portugal é um país belíssimo, repleto de cantos e recantos de encantar. Muitas vezes planeamos viagens aos estrangeiro em busca de locais paradisíacos sem nos apercebermos que o paraíso está aqui tão perto, dentro no nosso país. Viaje connosco, descubra e deslumbre-se com 25 locais para visitar o paraíso sem sair de Portugal

1. Santa Susana (Alcácer do Sal)

Santa Susana
Santa Susana

Com arquitectura tipicamente alentejana, a aldeia de Santa Susana destaca-se pela presença de casinhas de rés-do-chão, todas caiadas de branco com barra azul e grandes chaminés. Localizada entre duas ribeiras, afluentes da margem direita da ribeira de Alcáçovas, está distanciada da sede do concelho por 15 km.

2. Piódão

Piódão
Piódão

A Aldeia de Piódão é considerada uma das mais bonitas do País, classificada como “Aldeia Histórica de Portugal“. Situada no Centro do País, pertencente ao concelho de Arganil, na encosta da bonita Serra do Açor.

3. Foz d’Égua

Foz d'Égua
Foz d’Égua

A aldeia de Foz d’Égua pertence à freguesia do Piódão, na Serra do Açor. Em Foz d’Égua encontramos a confluência das ribeiras de Chãs com a do Piódão. Existe ali uma praia fluvial.

4. Monsanto

Monsanto
Monsanto

Ícone turístico da região, a Aldeia Histórica Monsanto é uma experiência peculiar para quem a visita. Concederam-lhe foral D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Sancho II e D. Manuel.

5. Forte de São João Baptista

Forte de São João Baptista
Forte de São João Baptista

O Forte de São João Baptista das Berlengas, ou simplesmente Fortaleza das Berlengas, localiza-se na ilha de Berlenga Grande, no arquipélago das Berlengas, integrando o conjunto defensivo de Peniche, no distrito de Leiria, em Portugal.

Deixe seu Comentário