Início Viagens 12 locais de visita obrigatória na Serra da Estrela

12 locais de visita obrigatória na Serra da Estrela

Seja de Inverno ou de Verão, a Serra mais alta de Portugal Continental atrai cada vez mais visitantes. 12 locais de visita obrigatória na Serra da Estrela

202059
6
PARTILHE
locais de visita obrigatória na serra da estrela
Torre

12 locais de visita obrigatória na Serra da Estrela

É a maior serra de Portugal Continental e um destino excelente para quem procura locais onde passar férias em contacto com a Natureza. Descubra 12 locais de visita obrigatória na Serra da Estrela.

Loriga

Loriga
Loriga

Loriga é conhecida como a “Suíça Portuguesa” devido à sua extraordinária paisagem e localização geográfica. Rodeada por montanhas, das quais se destacam a Penha dos Abutres (1828m de altitude) e a Penha do Gato (1771m), é abraçada por dois cursos de água: a Ribeira de Loriga ou “Courelas ou “Nave”, e a Ribeira de S. Bento. A Ribeira de Loriga, é um dos maiores afluentes do Rio Alva.

Covão da Ametade

Covão da Ametade
Covão da Ametade

O Covão da Ametade é um dos locais mais simbólicos  e mais belos da Serra da Estrela. Está localizado no início do Vale Glaciário do Zêzere. Trata-se de uma depressão mal drenada situada num covão glaciar a jusante do covão cimeiro.

Apesar do local estar a uma quota perto dos 1500 metros de altitude, só não está acessível nos dias de inverno mais rigoroso em que as estradas não permitem passagem devido à queda de neve.

Linhares da Beira

Linhares da Beira
Linhares da Beira

Aldeia medieval do séc. XII, Linhares da Beira possui uma diversidade arquitectónica ímpar, fruto do legado de várias épocas. Em 1169, recebeu o seu primeiro floral, atribuído por D. Afonso Henriques.

Mas só mais tarde, no reinado de D. Dinis, foi erigido o seu imponente Castelo, ex-líbris da aldeia e principal cartão de visita nos nossos dias. Deambular pelas ruas desta aldeia museu é fazer uma incursão ao passado, à sua história, e sentir a brisa do Vale do Mondego e acariciar-nos o rosto.

6 Comentários

  1. Em relação à torre esta não é a que existia nos anos 50. Tenho fotos dessa altura A torre eram dois troncos de pirâmede sobrepostos encimados por uma cruz. Era a única construção existente-

  2. Nos anos 50 não era esta a torre. Tenho fotos da primeira torre que consistia em dois troncos de pirâmede sobrepostos e encimada por uma cruz. Era a única construção existente no local.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here