Início Viagens 12 fantásticos locais para visitar no Algarve (sem ser praias)

12 fantásticos locais para visitar no Algarve (sem ser praias)

Procura um Algarve desconhecido e longe do turismo de massas e das praias? Descubra connosco 12 fantásticos locais para visitar no Algarve (sem ser praias).

18940
0
PARTILHE
locais para visitar no Algarve
Ria Formosa

12 fantásticos locais para visitar no Algarve (sem ser praias)

O sul de Portugal é conhecido sobretudo pelas suas praias mas há muito mais para descobrir e muitos belos locais para visitar no Algarve. A costa possui belíssimas falésias e praias de água límpida, mas no seu interior, o Algarve esconde pequenas vilas ou cidades que encantam que as visita. E além de vilas ou cidades, o Algarve tem ainda algumas fantásticas zonas naturais. Venha viajar connosco e descubra 12 fantásticos locais para visitar no Algarve (sem ser praias).

1. Aljezur

Aljezur, apesar de ser uma povoação pequena, contrasta com a grandeza da paisagem circundante. Uma vila do pacato interior algarvio, protegida do bulício do turismo de massas, convida-nos quer a passeios quer a banhos.

locais para visitar no Algarve
Aljezur

A costa vicentina, mais uma vez premeia o visitante não só pela beleza selvagem da paisagem, mas também por uma população acolhedora e ávida por acomodar novos turistas. Assim se há alguma coisa que não pode perder para além das magnificas praias é a gastronomia.

2. Faro

Como destino para férias, Faro é frequentemente subvalorizado, considerado apenas como ponto de entrada para o sul de Portugal por via do principal aeroporto da região. Isto permitiu a Faro reter o seu ambiente pacífico e charme tradicional, que se concentra no interior das muralhas da Antiga Cidade.

locais para visitar no Algarve
Faro – Joe Price

Faro situa-se no limite do Parque Natural da Ria Formosa, uma série de lagoas de água salgada e lodaçais que são o refúgio para aves migratórias e vida selvagem. Após o Parque Natural da Ria Formosa situam-se as três ilhas restingas, que abrigam as praias de Faro e são algumas das menos desenvolvidas no Algarve.

3. Silves

Estendendo-se harmoniosamente pela encosta sob o manto protector do seu castelo mouro, a pitoresca cidade de Silves desde sempre encantou os seus visitantes com as suas histórias de riquezas passadas e lendas exóticas de princesas árabes.

locais para visitar no Algarve
Silves – Joe Price

A reconquista cristã de Silves no século XIII foi celebrada com a construção de uma catedral no local de uma antiga mesquita. Acolheu outrora o túmulo do rei D. João II e conserva ainda grande parte dos elementos góticos. Silves é especialmente animada durante a Feira Medieval, no Verão, quando a cidade reconstitui os tempos medievais e o centro histórico se enche de malabaristas, pessoas trajadas à época e bancas de rua onde se vende comida e artesanato regionais.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here