Início Cultura 10 pratos estranhos da gastronomia portuguesa

10 pratos estranhos da gastronomia portuguesa

Sopas de Pedra? Arroz com sangue? Pele de porco? Conheça os 10 pratos mais estranhos da gastronomia portuguesa. Estranhos... mas muito bons!

121267
0
PARTILHE
pratos estranhos da gastronomia portuguesa

10 pratos estranhos da gastronomia portuguesa

Em primeiro lugar vale a pena ressaltar que quando dizemos pratos estranhos da gastronomia portuguesa referimo-nos a um sentido mais literal da palavra, em que estranho significa diferente ou não familiar, tendo em conta os hábitos e costumes de outras pessoas do mundo. Além disso, o fato de não serem familiares a algumas culturas não quer dizer que não sejam saborosos, muito pelo contrário. Se são tão populares e apreciados é por alguma razão. No mais, achamos que quando se visita outro país ou outra cultura, parte da descoberta é também experimentar o que há de mais “local” e isso inclui a gastronomia

1. Caracóis

Caracóis

Os caracóis são moluscos terrestres conhecidos pelas conchas que “carregam as costas”. Em alguns lugares do mundo são considerados iguarias e Portugal é um destes. O caracol é deixado de jejum por alguns dias e depois é fervido lentamente em água com especiarias e azeite. O petisco que é rico em proteínas é muito popular durante o verão.

2. Tripas a Moda do Porto

tripas

Este é um prato tradicional do Norte do país que é confeccionado com enchidos, feijão e tripas (estômago do animal). Apesar dos ingredientes não parecerem tão atractivos aos olhos de alguns, o prato foi finalista no concurso 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here