Início Viagens 10 locais em Portugal longe dos roteiros turísticos tradicionais

10 locais em Portugal longe dos roteiros turísticos tradicionais

Longe dos locais onde impera o turismo de massas, existem mil e um pequenos paraísos por descobrir. Conheça 10 locais em Portugal longe dos roteiros turísticos.

51431
2
PARTILHE
portugal longe dos roteiros turísticos tradicionais
Azenhas do Mar

10 locais em Portugal longe dos roteiros turísticos tradicionais

Longe do turismo de massas, longe da multidão de turistas e dos guias oficiais, há um Portugal mágico e imenso por descobrir. Viajar pelo Portugal mais profundo é descobrir locais onde a cultura tradicional ainda se mantém viva e onde as suas gentes teimam em preservar as tradições dos seus antepassados. Viaje connosco e descubra 10 locais em Portugal longe dos roteiros turísticos tradicionais.

1. Portas de Ródão

Classificada desde 2009 como Monumento Natural, esta é, de fato, uma das mais majestosas construções da natureza em terras lusitanas e um dos pontos altos do Rio Tejo. A formação geológica foi criada por uma falha tectónica e pela erosão das águas do Rio junto do relevo rochoso da Serra das Talhadas, fracturando-a e abrindo um caminho de 45 metros de largura, onde o Rio hoje continua seu curso natural.

Portas de Ródão

A biodiversidade é uma das riquezas das Portas de Ródão, atraindo bird watchers e abrigando algumas espécies raras e em vias de extinção. Também por isso, vale a pena se entregar a um dos barcos que operam passeios turísticos ao longo do Rio, parar na ponte que o atravessa ou pegar o trem da linha da Beira Baixa.

2. Arquipélago das Berlengas

Quando se fala em ilhas e arquipélagos de Portugal, Açores e Madeira surgem no topo da lista. Não é difícil encontrar portugueses que não conheçam o Arquipélago das Berlengas e já tenham visitado Açores e Madeira (bem mais longe no Atlântico, acessíveis apenas em viagens de avião) mais do que uma vez. A boa notícia é: comparações à parte, as Berlengas têm muito para oferecer aos visitantes.

Forte de São João Baptista
Forte de São João Baptista

A pouco mais de 10km da cidade costeira de Peniche, é fácil chegar à ilha principal, Berlenga Grande, através de um ferry boat que opera entre maio e Setembro (no resto do ano, o Atlântico não deixa). O arquipélago é parcialmente desabitado, excepção feita à ilha principal, onde o mar rico em diferentes espécies de peixe serve de sustento à população.

2 Comentários

  1. Cada vez mais nos visitam para conhecerem , desde a nossa gastronomia , a nossa historia , cultura e o que as nossas paizagens lhes proporciona . Tao pequeninos somos e tanto para descobrirem …

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here